TAPIRAPE FM

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Casal acusado de matar um primo na gleba Dom Pedro em Alto Boa Vista consegue a liberdade

Após 70 (setenta) dias de prisão casal acusado de matar um primo na gleba Dom Pedro em Alto Boa Vista, com um tiro de 38 no joelho, consegue a liberdade. 

Em 26 de março o casal goiano, Valdete Xavier de Faria e Luzirene Ribeiro Miranda, foi preso em flagrante pela acusação de terem matado o primo de Valdete, Sr. Geraldo Xavier, o qual foi morto após ser atingido por uma bala de 38 na altura do joelho da perna esquerda. 

O advogado do casal , Drº Acácio Alves Souza,   formulou pedido de liberdade perante o Juiz da Segunda Vara da Comarca de São Felix do Araguaia. O pedido foi negado  por entender o Magistrado que o crime teria abalado a ondem pública que necessita ser assegurada e que a liberdade do casal poderia dificultar a conclusão do processo, já que não residem na Comarca. 

Inconformado com a negativa do pedido de liberdade do casal o Dr. Acácio impetrou Habeas Corpus no Tribunal de Justiça (HC 42677/2013) alegando que a prisão não poderia persistir pois carente de fundamentação jurídica, que os Réus preenchem todos os requisitos para responder ao processo em liberdade já que são primários e com bons antecedentes. 

Na data de ontem o Tribunal de Justiça de mato Grosso concedeu ao casal o direito de responder o processo em  liberdade acatando, assim, a argumentação do advogado de defesa dos Réus, os quais foram postos imediatamente em liberdade e já se encontram em Goiania.   
 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...