
O religioso é espanhol, vive em Mato Grosso desde 1968 e em 1971 foi nomeado bispo prelado de São Félix do Araguaia (1.159 quilômetros de Cuiabá) pelo papa Paulo VI. Dom Pedro notabilizou-se pela luta por distribuição de terras e contra o trabalho escravo. Com problemas de saúde, o bispo não pode comparecer a homenagem, que foi entregue pelo senador Eduardo Azeredo, a seu representante Elder Magalhães
Além de dom Pedro, outras três personalidades receberam a Comenda: o deputado estadual do Rio de Janeiro Marcelo Freixo e os defensores públicos Wagner Giron de la Torre e Antônio Roberto Cardoso. Também agraciado, o bispo católico dom Manuel Edmilson da Cruz recusou o prêmio em protesto contra o reajuste de 61% para os parlamentares.
A condecoração, concedida pela primeira vez, é conferida a personalidades que se destacaram na defesa dos direitos humanos no Brasil. Os homenageados foram escolhidos por um Conselho, presidido pelo senador Marco Maciel (DEM-PE).
Autor:Redação site TVCA com assessoria
Meu nome é Jefferson Cavalvante Ribeiro e estou a procura de meu pai, o nome dele é Francisco Cavalcane de Oliveira, segundo me consta, ele mora nessa região, queria pedir a vocês que anunciassem a ele que estou a sua procura e que preciso muito falar com ele. Eu moro em Goiânia e queria que ele entrasse em contato comigo, pelo e-mail: ab.lustful@r7.com ou pelo numero de telefone 85842133. Por favor, é muito importante encontrá-lo, desde de já, muito obrigado.
ResponderExcluir