O bispo de São Félix do Araguaia (1.150 km de Cuiabá) recentemente empossado como secretário geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Leonardo Ulrich Steiner acredita que seja possível conciliar a nova função aos trabalhos da Prelazia.
“Continuo sendo bispo de São Félix”, frisa, observando que a distância entre a cidade e Brasília hoje é razoável porque há um vôo semanal fazendo essa linha. “A distância não é um empecilho para eu exercer a função na CNBB e continuar meu trabalho na Prelazia e que considero muito importante para a comunidade”, acrescenta o bispo.

O bispo hoje coordena religiosos, sacerdotes e leigos, e responsável por toda parte administrativa e contábil da CNBB e também organizar as diversas reuniões que existem ao longo do ano.
“Nós temos o Conselho de Pastoral na CNBB que se reúne todo mês, e o Conselho Permanente que reúne bispos responsáveis pelas 12 comissões pastorais da CNBB e mais a presidência e os bispos eleitos para participarem desse fórum, além de assessores das diversas comissões. É um trabalho exigente, mas vou procurar fazer com muita humildade para a igreja do Brasil”, pontua o bispo, reconhecendo que não sabe como será no futuro, mas que espera continuar acompanhando de perto a Prelazia de São Félix, tão importante para a região.
Entrevista: Vanessa Lima, O Repórter do Araguaia
Texto: Sandra Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário