Os trabalhadores rurais reivindicam o título definitivo da terra, linha de crédito e soluções ambientais junto ao Ibama.
Um movimento agrário vai movimentar o Araguaia no feriado do dia 07 de setembro. É que nesta data acontecerá o “Grito da Independência Agrária” da região. O objetivo é reivindicar melhores condições ao trabalhador rural.
Na programação consta uma passeata a partir das 7h. A saída será do município Porto Alegre do Norte pela BR-158 e seguirá até Confresa, onde as manifestações e comemorações cívicas acontecem.
Entre as reivindicações constam o pedido do título definitivo da terra, linha de crédito e soluções ambientais junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Um dos apoiadores do movimento é do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto Alegre do Norte. A expectativa de público é de mil pessoas.
“O pequeno produtor rural tem sido muito prejudicado. Por isso, revolvemos fazer essa manifestação, que acontecerá de forma pacífica para não atrapalhar o trânsito. O que queremos são melhores condições de trabalho”, concluiu o assentado Roberto Sandy Ferreira, um dos organizadores do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário