![]() |
Foto Ilustrativa |
A segunda assembléia geral ordinária, foi realizada na noite de ontem, 26/03, pela direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vila Rica, mais de 200 servidores, compareceram na sede do sindicato. Uma greve geral foi decretada.
A presidenta da instituição, Ivete Bonavigo, fez novamente uma explanação de toda situação em que vive o funcionalismo público. As perdas salariais foi um dos principais assuntos, nos últimos três anos (2009-2010-2011), os servidores contabilizam mais de 32% de perdas salariais, segundo a categoria.
Reivindicações levadas ao prefeito Naftaly Calisto, reposição das perdas salariais, revisão geral anual referente ao exercício de 2010 e 2011, definição de índices, implantação do piso, revisão do plano de cargos e carreiras, assuntos gerais.
Todos os levantamentos foram levados diversas vezes ao gestor ao longo dos anos. Mais uma vez a resposta foi negativa. O Resultado de tantas tentativas negadas foi à adesão a greve geral dos servidores público do município, decidido pela maioria na assembléia, de segunda feira, dia 26 de março.
Servidores de todos os setores aderiram à greve. De acordo com a diretoria do SISPUMVIR, será mantido o percentual mínimo de trabalhadores obedecendo a legislação.
A reportagem tentou contato na manhã desta terça, 27/03, com o secretário de administração, com o prefeito e com a secretária de educação, nem um nos atendeu. O primeiro está em viagem, os outros dois estão em reunião juntamente com todo secretariado. A assessoria do prefeito disse que o gestor irá procurar a reportagem depois que a reunião terminar.
Por: RadCom Eldorado FM/Robson Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário