Cerca de 40 servidores e 20 alunos do campus do IFMT de Confresa saíram as ruas na manhã desta quarta-feira 24/08, para reivindicar reajuste salarial e melhor estrutura para a unidade de Confresa, o protesto percorreu diversas ruas da cidade.
De acordo com a classe desde julho de 2010, existe a tentativa de negociar as reivindicações com o Governo Federal, mas segundo eles, são ignorados.
A greve tem âmbito nacional e no estado são mais de dois mil servidores lotados entre os diferentes campi, entre as pautas de reivindicações da classe estão a destinação de 10% do PIB para a educação pública, reestruturação da carreira docente e do PCCTAE, reajuste emergencial de 14,67% além de 30 horas semanais para os técnicos administrativos de toda rede federal de ensino, publicação de orientação para todos os reitores com vistas á implantação de 30 horas semanais prevista no decreto presidencial 1.590/95.
Todos os Campi do IFMT no Brasil estão em greve desde o dia primeiro de agosto, até o momento o Governo não sinalizou com uma proposta para que o impasse seja resolvido.
De acordo com os Professores do IFMT de Confresa, os alunos não serão prejudicados e as aulas serão repostas mesmo que seja no período de férias.
Fonte:Agência da Notícia com Uasley Werneck
Nenhum comentário:
Postar um comentário