TAPIRAPE FM

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Vila Rica recebe sinalização de trânsito nas ruas e avenidas da cidade


O número de acidentes de trânsito no município de Vila Rica vem crescendo ao longo dos anos. Dados repassados pela Secretaria de Saúde do município referente os dez primeiros meses do ano de 2010, preocupam devido ao grande número de pessoas internadas com algum tipo de quebradura, vítimas de acidentes, a maioria são motociclistas. Segundo a secretária da época, de 600 encaminhamentos feitos no naquele período, mais de 400 envolviam vítimas de acidentes de trânsito.

Vários fatores contribuem para elevação dos índices: a imprudência é um dos principais, motorista não habilitado sem CNH, embriaguez, e a falta de sinalização. Esses e outros fatores já tiraram a vida de muitas pessoas deixando muitas famílias órfãs.

Buscando amenizar ou até mesmo resolver a situação, a prefeitura do município de Vila Rica, contratou uma empresa de Cuiabá, a SINALMAT, para sinalizar horizontal e verticalmente boa parte das ruas e avenidas da cidade. Segundo informou senhor Edson, serão colocadas mais de 200 placas, e as vias serão sinalizadas através de faixas pintadas nas vias. O objetivo principal é acabar de vez com o número de acidentes, que são freqüentes na cidade.

A empresa tem um prazo de noventa dias para entregar o serviço. Funcionários da SINALMAT acreditam que toda sinalização deve ficar pronta antes do prazo determinado. Depois de sinalizar, o município terá outro grande desafio, tentar educar todo cidadão a respeitar a sinalização.

O Código de Trânsito Brasileiro, diz em sue artigo 90, § 1º que O órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via é responsável pela implantação da sinalização, respondendo pela sua falta, insuficiência ou incorreta colocação, ou seja, é de responsabilidade da prefeitura.

Por: Radcom Eldorado/Robson Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...