TAPIRAPE FM

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Academia ao ar livre beneficiará população portoalegrense

Está sendo implantada, na cidade de Porto Alegre do Norte, no canteiro da Avenida Beto Marco, uma academia ao ar livre que beneficiará a população portoalegrense.

O projeto está em fase de construção e deve ficar pronto em 15 dias. Segundo a secretaria de saúde de Porto Alegre do Norte, Rosecléia Francisco, a importância de um projeto como esse, consiste em mais opções de lazer, além de incentivar a prática do exercício físico.

’’A importância desse projeto está em oferecer uma opção de lazer e de praticar exercícios físicos e também conscientizar a população da importância da prática desses exercícios “ disse Rosecléia ao Agência da Notícia.

Este projeto tem como principais objetivos manter ações de controle, através de averiguações e monitoramento da pressão arterial e do índice glicêmico de quem estiver cadastrado neste monitoramento. Além de incentivar e promover as práticas de atividades corporais, através de caminhadas ao ar livre, seguidas de exercícios físicos. Tudo com acompanhamento médico, através de uma nutricionista e um fisioterapeuta.

Foram investidos cerca de 30 mil reais na construção e aquisição de aparelhos, dentre eles Alongador, simulador de caminhada, remada sentada entre outros.

A academia ao ar livre ficará à disposição da população, exceto nos horários para os grupos cadastrados de idosos. Quem tiver interesse em se cadastrar deve procurar a secretaria de saúde do município.

A conquista desse projeto foi da Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte, através da secretaria de saúde do município, juntamente com o Conselho municipal de Saúde.

“ É importante ressaltar que já foi feito um outro projeto como este para a implantação de uma academia ao ar livre para o distrito de Nova Floresta, a 58 Km de Porto Alegre, também para atender as necessidades daquela população, ‘’ ressaltou Rosecléia.

Fonte: Agência da Notícia com Uasley Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...