TAPIRAPE FM

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Candidatos a prefeito disputam votos em eleição suplementar

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

A cidade de Ribeirão Cascalheira, a 864 km de Cuiabá, vive o clima de duas eleições em menos de uma semana. Nas rodinhas em padarias, mercearias e pela cidade discutem a eleição presidencial e a escolha do prefeito do município para um mandato-tampão de 2 anos.
A eleição suplementar foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para eleger o administrador para concluir os dois anos de mandato que ainda restam. O cargo de prefeito interino vem sendo ocupado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Beraldo (PDT).
Beraldo está como prefeito interino desde janeiro de 2009 quando foi cassado o vencedor da eleição, Francisco de Assis dos Santos, o Diá (PT), acusado de captação ilícita de sufrágios – compra de votos. Como o petista teve mais de 52% dos votos válidos, o TRE determinou a realização de uma eleição suplementar.
Concorrem ao mandato-tampão, dois candidatos: o pecuarista Adário Carneiro Filho (DEM), que ficou em segundo lugar na eleição de 2008 e o médico Antônio de Morais Pinto Júnior (PP). Eles foram convidados pelo juiz da 53º zona eleitoral, Walter Tomaz da Costa para uma reunião nesta segunda (18) para definir se haverá propaganda eleitoral entre eles numa rádio comunitária da cidade.
O pecuarista Adário está bastante confiante que consiga vencer e disse que já está nas ruas conversando com o eleitorado. Ele já conseguiu o apoio do Jair que retirou a candidatura para ser o seu vice e do veterinário Jeová que disputou a prefeitura em 2008.

A cidade de Ribeirão Cascalheira tem 5.800 eleitores e sua economia baseia-se na pecuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...