TAPIRAPE FM

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TRE proíbe saques acima de R$ 5 mil para evitar compra de votos


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, assinou uma portaria que proíbe saques acima de R$ 5 mil a partir desta data. A medida tem como objetivo coibir a compra de votos nas eleições deste ano.
De acordo com a assessoria do TRE-MT, o Banco Central vai notificar todas as agências bancárias de Mato Grosso. O mesmo está sendo feito pelos juízes nas 60 zonas eleitorais do Estado.
O TRE revela ter recebido denúncias de crimes eleitorais que seriam cometidos nos dias anteriores ao pleito, "particularmente o de captação ilícita de sufrágio (compra de votos)". Ainda segundo a portaria assinada por Ribeiro, a decisão leva em consideração o exercício do poder de polícia pela Justiça Eleitoral "com vistas à defesa da ordem jurídica, à lisura do processo eleitoral e ao livre exercício do direito de voto".
A portaria também proíbe pagamentos a pessoas contratadas pelas campanhas, do coordenador ao cabo eleitoral, nos dias 2 e 3 de outubro. O TRE está, neste momento, notificando os partidos políticos, candidatos e coligações.
Autor:Redação site TVCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...