TAPIRAPE FM

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

INSS divulga lista de aposentados de MT que podem perder benefício

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou editais convocando 309 beneficiários que não foram localizados pelos servidores do INSS no endereço indicado no Censo Previdenciário. Em Mato Grosso, 11 aposentados devem ser localizados.
Os segurados convocados ou seus representantes legais têm que comparecer em até 30 dias à Agência da Previdência Social (APS) mantenedora de seu benefício. É preciso apresentar o CPF, RG ou um documento de identificação com fotografia e a cópia do endereço correto do titular do benefício.
Se as informações forem prestadas pelo próprio titular, o censo é considerado concluído e o pagamento é retomado. Caso haja o comparecimento do procurador ou representante legal, será realizada outra pesquisa no novo endereço indicado. A conclusão do censo somente ocorrerá se o titular for localizado pelos servidores do INSS.
O INSS informa que o não comparecimento no prazo de 30 dias acarretará na suspensão do pagamento do benefício, que poderá ser cessado, no prazo de 90 dias, caso a situação não tenha sido regularizada pelo segurado.
Esse é a 11ª convocação do INSS para beneficiários não localizados.
Autor:Redação site TVCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...