TAPIRAPE FM

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Servidores Federais de MT entram em greve a partir de 4ª

Só Notícias

Os servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso decidiram, em assembleia, entrar em greve por tempo indeterminado, a partir de quarta-feira (17). O movimento é uma resposta à relutância do governo federal e do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto à aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS-4). A categoria também reivindica reajuste de 56% no salário-base para compensar as perdas salariais desde 2008 com a inflação, além do cancelamento do Projeto de Lei 549/09, que congela o salário dos Servidores do Judiciário Federal até 2019.

Na quinta-feira, conforme Só Notícias já informou, a categoria paralisou as atividades por 24 horas e, além da campanha de doação de sangue, fez panfletagem e mobilização nos órgãos do Judiciário Federal. Esse ano, os servidores da Justiça Federal, do Trabalho e Eleitoral entraram em greve por duas vezes esse ano. Em maio, pararam por 67 dias e, em setembro por 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...