TAPIRAPE FM

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Última semana de inscrições para os cursos Técnicos Subsequentes do IFMT

As inscrições para os cursos Técnicos Subsequentes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) terminam no próximo sábado (20), e deverão ser feitas exclusivamente pela internet. O valor da inscrição corresponde a R$ 30,00 (trinta reais), que deve ser pago até o dia 22 de novembro.

São ofertadas 920 vagas, divididas em 19 cursos, dentro de sete campi: Cuiabá- Cel. Octayde Jorge da Silva (340 vagas), Cuiabá – Bela Vista (50 vagas), Cáceres (240 vagas), Juína (35 vagas), Pontes e Lacerda (60 vagas), Rondonópolis (35 vagas) e Barra do Garças (160 vagas). Sendo que 50% das vagas, em todos os cursos, é destinada para estudantes que tenham cursado todo o Ensino Médio na Rede Pública: Municipal, Estadual ou Federal. Para concorrer à vaga, o candidato deve ter ou estar concluindo o terceiro ano do Ensino Médio até a data da matrícula.

Os candidatos que não possuem condições financeiras poderão solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição no período de 05 até às 17h30 do dia 09 de novembro. Para ser isento da taxa o candidato tem que ter cursado o Ensino Médio em escolas públicas e ter renda familiar mensal de até dois salários mínimos. O resultado dos pedidos de isenção serão divulgados no dia 18 de novembro no site do IFMT.
A prova está marcada para o dia 12 de dezembro de 2010 e terá duração de 4h, sendo realizada das 8h às 12h. O local de prova será divulgado no dia 3 de dezembro no site do IFMT.

Confira os cursos e número de vagas por campus

Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva: Técnico em Guia de Turismo (35 vagas – noturno), Técnico em manutenção e suporte em Informática (25 vagas – noturno), Técnico em Eletrônica (30 vagas – noturno), Técnico em Eletrotécnica (30 vagas matutino e 30 vagas noturno), Técnico em Telecomunicações (30 vagas – noturno), Técnico em Agrimensura (30 vagas - noturno) Técnico em Eventos (35 vagas – noturno), Técnico em Edificações (30 vagas matutino e 30 vagas noturno)e Técnico em Gestão - Habitação em Secretariado (35 vagas – vespertino).

Campus Cuiabá – Bela Vista: Técnico em Química (25 vagas – noturno) e Técnico em Alimento (25 vagas noturno).

Campus Cáceres: Técnico em Agricultura (40 vagas – vespertino), Técnico em Agroindústria (40 vagas – matutino), Técnico em Agropecuária (40 vagas – matutino), Técnico em Zootecnia (40 vagas – matutino), Técnico Florestal (40 vagas – vespertino) e Técnico em Redes de Computadores (40 vagas – noturno).

Campus Juína: Técnico em Agrimensura (35 vagas – vespertino).
Campus Pontes e Lacerda: Técnico em Gestão - Habitação em Secretariado (30 vagas – noturno) e Técnico em Edificações (30 vagas – noturno).

Campus Rondonópolis : Técnico em Informática (35 vagas – noturno).

Campus Barra do Garças: Técnico em Informática (80 vagas – noturno) e Técnico em Turismo e Hospedagem (80 vagas – noturno).
Autor:Redação site TVCA com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...