TAPIRAPE FM

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Casos de malária assustam a população no Vale do Araguaia

Novos casos de malária foram registrados no município de Água Boa. Isso indica a presença do mosquito transmissor da doença em uma área rural. Cerca de 20 pessoas já foram contaminadas pela picada de mosquitos infectados. A doença por enquanto, está restrita a uma fazenda na região do rio 7 de Setembro, há cerca de 60km da cidade. Segundo o secretário de saúde, Lúcio Favaretto, a malária é uma doença perigosa que precisa ser tratada para evitar seqüelas nas pessoas infectadas.

O secretário afirmou também que o combate ao mosquito transmissor da malária é quase impossível, pois ele habita em córregos, rios e represas, tendo grande hábitat natural. A única saída para ele é evitar que o mosquito infectado continue picando outras pessoas livres da doença. Com o aumento no número de casos de malária, a situação começa a preocupar as autoridades sanitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...