TAPIRAPE FM

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Detector de metais no aeroporto de Rondonópolis deve começa a funcionar nesta segunda

O canal de inspeção de passageiros e bagagens - detector de metais - do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, começa a funcionar hoje. O anúncio foi feito pelo gerente de Administração Aeroportuária, Alencar Libano, que comemora também a elevação da segurança contra incêndio no aeroporto para o nível 5. Essa mudança garante condições para o aeroporto receber aeronaves de médio porte, com capacidade para até 100 passageiros.
Alencar Libano explica que a elevação do nível de segurança aconteceu graças ao serviço permanente do Corpo de Bombeiros no local, desde o dia 14 de outubro. O gerente acrescenta que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) exige também a implantação do serviço de inspeção para que as aeronaves de médio e grande porte possam pousar e decolar do aeroporto da cidade. Os servidores escolhidos para atuar na inspeção estão recebendo treinamento específico.
A informação sobre o atendimento da exigência, com a implantação do equipamento necessário, foi repassada por ofício à Anac. Libano aguarda agora um parecer da agência sobre a necessidade ou não de outra vistoria, ou a autorização para receber aeronaves de grande porte.
Reforma e ampliação
O aeroporto de Rondonópolis recebeu investimentos também na obra de reforma e ampliação do terminal de passageiros e área de embarque e desembarque. A previsão é inaugurar a estrutura durante as comemorações pelo 57º aniversário da emancipação político-administrativa de Rondonópolis, ocorrida no dia 10 de dezembro de 1953.
Autor:Redação site TVCA com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...