TAPIRAPE FM

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Governador poderá vetar projeto de zoneamento sócio-econômico

O governador Silval Barbosa (PMDB) poderá vetar o projeto de lei aprovado pela Asembleia Legislativa, que institui o Zoneamento Sócio-econômico e Ecológico (ZSEE) em Mato Grosso, segundo informaram, há pouco, fontes da Casa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) para o Olhar Direto.

De acordo com as mesmas fontes, o governador considera inviável a aplicação dos dispositivos contidos no projeto de Lei.

A aprovação do projeto de lei pela Assembleia Legislativa foi duramente criticada pela sociedade civil organizada. Os estudos técnicos de elaboração do ZSEE duraram cerca de 20 anos e 15 audiências públicas foram realizadas.

ZSEE

O Zoneamento Sócio-Econômico Ecológico (ZSEE) é um instrumento de Planejamento e Gestão Territorial para ordenar o processo de ocupação humana, o uso sustentável dos recursos naturais, além de orientar os investimentos governamentais e as ações intervenientes voltadas à promoção do desenvolvimento sustentável de Estado com ampla participação da sociedade.
Olhar Direto - Marcos Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...