TAPIRAPE FM

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Municípios menores investem mais em combate à dengue

Os municípios de pequeno porte estão investindo muito mais no combate à dengue, por meio de divulgação e mobilização, do que os municípios maiores, onde os índices da doença também são mais altos. A constatação foi feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), após analisar informações enviadas pelas prefeituras.

Em setembro deste ano, o MPE encaminhou ofício-circular às 141 prefeituras municipais solicitando informações aos gestores sobre as medidas adotadas para o controle de vetores da dengue.

Segundo o procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, até o momento a Procuradoria Especializada recebeu 69 respostas das prefeituras.”Tais informações estão sendo apreciadas pela equipe da especializada e vão ficar disponíveis aos promotores de Justiça que já possuam procedimento preparatório ou inquérito civil instaurado”, disse.

O procurador de Justiça explicou que pretende verificar quantas prefeituras instituíram o Plano Municipal de Contingência contra a Dengue e o Comitê de Mobilização. “As informações servirão também para avaliar se há equipe suficiente para as ações de combate e se os órgãos de Vigilância Sanitária Ambiental possuem da estrutura necessária”, acrescentou o representante do MPE.
Autor:Redação site TVCA com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...