TAPIRAPE FM

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

nador e vice tomam posse no dia 1º de janeiro

O governador Silval Barbosa (PMDB) e o vice-governador eleito Chico Daltro (PP), eleitos para o quadriênio 2011/2014, tomam posse neste sábado, dia 1º de janeiro. A posse terá duas solenidades, sendo a primeira na Assembleia Legislativa e, a segunda, no Centro de Eventos Pantanal.
A cerimônia de posse para o segundo mandato de Silval Barbosa seguirá o seguinte roteiro: o governador e o vice-governador chegam à AL/MT às 8h45 e dirigem-se à Presidência e lá aguardam a Comissão Parlamentar que irá conduzí-los ao Plenário da Casa de Leis. O presidente da Assembleia, deputado Mauro Savi, fará a abertura da Sessão Especial, às 9h.
Depois de empossados, o governador Silval Barbosa e Chico Daltro seguem para o Centro de Eventos Pantanal. Às 10h15 o chefe do Estado passa em revista a tropa e, então, dirige-se à sala de imprensa, na qual concede entrevista coletiva. Na sequência, no Pavilhão, após a execução do Hino Nacional, recebimento da Faixa e o Gran Colar, acontecem a posse dos secretários e os pronunciamentos.
Após o encerramento, o governador e a primeira-dama Roseli Barbosa embarcam para Brasília (DF) para participar da posse da presidente Dilma Rousseff.

Eleição

Silval Barbosa foi eleito em primeiro turno com 51,2% dos votos válidos nas votações do dia 03 de outubro. Silval era vice-governador e assumiu o cargo de governador oficialmente em 31 de março deste ano, na vaga deixada por Blairo Maggi, que comandou o Estado por dois mandatos.
O governador reeleito é bacharel em Direito e empresário, nasceu em Borrazópolis (PR), é casado, pai de três filhos, tem 49 anos e mora há 33 em Mato Grosso.
Autor:Redação site TVCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...