TAPIRAPE FM

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

SEBRAE cumpre metas de seu primeiro ano na região

A unidade do SEBRAE em Confresa reuniu seus parceiros, clientes, alunos e amigos para um café da manhã, nesta quinta-feira dia 23 de dezembro, onde o senhor João Pedro responsável pela unidade Baixo Araguaia, realizou um levantamento das atividades e metas da instituição no ano de 2010.
Ele explicou que em 2008 a região ainda era atendida pela unidade de Barra do Garças, que tinha sobre sua responsabilidade 32 municípios e uma equipe com apenas seis funcionários, se tornando humanamente impossível atender toda essa demanda regional.
Por isso foi instalada em janeiro deste ano o SEBRAE Baixo Araguaia na cidade de Confresa, sendo responsável pela cobertura de 13 cidades entre Ribeirão Cascalheira e Vila Rica.
Neste primeiro ano de atividades foram desenvolvidas mais de 400 assessorias a empresas, diversas palestras, cursos e um grande evento a feira Inove +.
Para o próximo ano o objetivo da unidade é capacitar as empresas locais para as novas concorrências que surgiram com a chegada do asfalto.
“Nosso ideal é preparar os comerciantes, empresários e empreendedores da região para a nova concorrência que terão com a chegada do asfalto, pois a partir deste momento grandes empresas como tecelagem Avenida, City Lar e outras lojas terão interesses na cidade e disputaram os compradores com as lojas locais”, disse João Pedro que concluiu:
“Quando uma das grandes lojas chegar não podemos entregar a região para eles, precisamos dizer que eles podem ser maiores, mas nós conhecemos melhor a região”, finalizou.

Fonte:Agência da Notícia com Leandro Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...