TAPIRAPE FM

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Beneficiários do Bolsa Família devem informar mudança de dados para o programa

As famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família, que tiveram filhos transferidos de escola devem informar a transferência na sede do programa. Durante todo o dia os servidores atenderão pedidos de atualização cadastral, referente à escola em que a criança está matriculada, para evitar bloqueio do benefício por descumprimento das regras.
O programa Bolsa Família tem duas condições básicas para beneficiar as famílias, que são compromissos que devem ser cumpridos pela família, na área de educação e saúde, para que possam continuar recebendo o benefício.
A família pode fazer a atualização dos dados na sede ou através de entrevista com técnico em sua residência. A atualização cadastral deve ser feita a cada dois anos. Muitas famílias (cerca de 60%, de acordo com matéria publicada pelo MDS) depois da atualização dos dados permanecem no programa. A Secretaria de Assistência Social é que faz o acompanhamento da atualização.
A sede do programa fica localizada na rua Treze de Junho 1660, Bairro Porto.

Fonte:Redação site TVCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...