TAPIRAPE FM

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sete cadeias de MT não têm condições para abrigar detentos

O relatório final do mutirão carcerário realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos presídios e cadeias públicas de Mato Grosso foi apresentado nesta quarta-feira (19). De acordo com o documento, algumas cadeias não possuem condições de abrigar os presos.

Alguns estabelecimentos vistoriados não têm as mínimas condições de salubridade, higiene, segurança e estrutura física para abrigar e ressocializar os detentos. Um termo de compromisso que visa melhorar as condições do sistema penitenciário no estado foi assinado entre o CNJ, governo do Estado e Ministério da Justiça.

Entre os locais com a situação mais crítica estão o Presídio Central do Estado (Cuiabá), a Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde, Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis, Cadeia Pública de Jaciara, Penitenciária Major Eldo Sá Correa (Mata Grande - Rondonópolis), Cadeia Pública de Primavera do Leste e o Centro de Ressocialização de Barra do Garças.
Fonte: Site TVCA com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...