TAPIRAPE FM

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Baiano Filho quer implantação da MT-100 entre Novo Santo Antonio e Santa Terezinha

O deputado Estadual Baiano Filho (PMDB), apresentou nesta quinta-feira (17.02) indicação pela implantação da MT-100 ligando os municípios de Novo Santo Antônio e Santa Terezinha. Na indicação, o deputado propõe que toda a extensão que compreende cerca de 120 km, seja subdividida em três etapas de implantação, partindo de Novo Santo Antônio até São Félix do Araguaia; de Luciara a Santa Terezinha e finalmente, até o Distrito de Lago Grande, divisa com o estado de Tocantins.
Segundo Baiano Filho, a implantação da rodovia irá favorecer de forma decisiva na retirada da produção de toda a região, na melhoria da qualidade de vida dos moradores, não apenas do Araguaia, mas inclusive moradores do Tocantins, estado com o qual os municípios de São Félix, Luciara e Santa Terezinha fazem divisa.
“Hoje os moradores são obrigados a percorrer cerca de 500 km entre Luciara e Santa Terezinha, com a implantação da MT 100 o percurso será reduzido para apenas 120 km, traduzido em qualidade de vida, escoação da produção e lazer, uma vez que a região se torna um roteiro de férias para mato-grossenses e moradores do Tocantins”, argumenta o deputado Baiano Filho.
Fonte:Agência da Notícia com Naiara Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...