TAPIRAPE FM

sexta-feira, 11 de março de 2011

Maggi reclama do Senado e diz que este será seu último mandato

O senador mato-grossense Blairo Maggi (PR) anunciou que está descontente com o lento ritmo de trabalho no Senado Federal e que este será seu último mandato público. Maggi afirma que esta será sua última experiência na política e que, depois dos oito anos no Senado, abandonará a vida pública para voltar à administração de suas empresas.
O desabafo de Blairo Maggi foi feito em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, publicada nesta terça-feira. "Estou aborrecido com a lentidão daqui. Os discursos no plenário são para mandar recado ao eleitor, não tem discussão de país", reclamou Maggi.
Angústia semelhante tem passado outros ex-governadores que passaram a se aventurar no Congresso este ano. Acostumados com o trâmite mais ágil do Poder Executivo, os novos congressistas entoam discursos a favor de mudanças no regimento do Senado para que os trabalhos sejam mais proveitodos e céleres.
A reportagem mostra que a maioria se diz estarrecida com o ritmo de trabalho "que muitas vezes se resume a horas de debates no plenário e nas comissões". Além de Blairo Maggi, o jornal também aponta a decepção vivida pelos ex-governadores Eduardo Braga (PMDB-AM), Jorge Viana (PT-AC) e Wellington Dias (PT-PI). "Quem vem do Executivo sente o freio. É como trocar um jato por um jegue", sentenciou Dias.
Fonte: Marcy Monteiro Neto, site TVCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...