TAPIRAPE FM

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Bancos na mira do Ministério Público no Araguaia

O atendimento bancário em Barra do Garças será tema de uma audiência promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE). O promotor de justiça Marcos Brant anunciou na quarta-feira (14) que a reunião ocorrerá na segunda-feira (18) às 19h, no plenário da Câmara Municipal.

O objetivo é firmar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), no qual as agências bancárias cumpram a lei municipal que estipula o prazo máximo de 15 minutos para atendimento dos clientes.

O promotor informou que ingressou com duas ações civis contra o Banco do Brasil e Bradesco, recordistas de reclamações em Barra do Garças. O TAC sobre atendimento bancário promete ser duro estipulando multas e até mesmo risco das agências terem o alvará de licença revogado (fato que pode levar ao fechamento do banco na cidade). Tudo com a perspectiva de organizar o atendimento.

A lei sobre o atendimento bancário foi elaborada pela Câmara Municipal de Barra em 2007. O promotor Brant convidou além dos gerentes de bancos, empresários, vereadores e o prefeito da cidade, Wanderlei Farias, para participar da audiência de segunda-feira.

Marcos Brant é considerado um promotor ‘linha dura’ e atua na área da saúde no município onde já protagonizou vários embates acalorados com o prefeito Wanderlei Farias. Em 2010, ele firmou um TAC na saúde. Em fevereiro, notificou a prefeitura por estar com PSFs sem médicos. Recentemente pediu a interdição da ala de internação do hospital municipal.

Providências

Os bancos prometem se ajustar a lei. O primeiro anunciar melhorias é o Banco do Brasil que informou que abrirá uma segunda agência na Barra, na avenida Gabriel Ferreira, no bairro Santo Antônio, em agosto, cuja notícia o Olhar Direto deu em primeira mão. Essa agência é nível 3. Em Aragarças-GO será aberto um posto terceirizado, nível 6, para desafogar o atendimento em Barra.
Fonte: Ronaldo Couto - Barra do Garças

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...