TAPIRAPE FM

domingo, 3 de abril de 2011

Dr. André Prieto diz que Porto Alegre do Norte precisa de uma defensoria pública

O defensor público geral de Mato Grosso Dr. André Prieto esteve em Porto Alegre do Norte na quarta-feira, dia 30 de março, onde se reuniu com autoridades do município para viabilizarem a instalação de uma defensoria na comarca da cidade.
Após ser recepcionado no aeroporto ele se direcionou ao plenário da Câmara de Vereadores onde falou aos presentes sobre os problemas que acarretaram no fechamento de muitas defensorias no ano final do ano passado.
E ressaltou que é de extrema importância à presença constante de um defensor na Comarca local, por isso não vai medir esforços para montar inicialmente uma força tarefa de defensores que visitem a cidade de 15 em 15 dias para agilizarem os processos de pessoas que não podem arcar com suas custas.
Dr. André ressaltou que no momento em que se instala uma defensoria a população recebe muitos benefícios, por isso ela precisa apoiar esse processo de instalação, lembrando que dos sete mil processos em tramitação em Porto Alegre do Note, mais de três mil já são patrocinados pela defensoria.
Para finalizar ele disse que inicialmente vai montar a força tarefa, mas que seu grande objetivo é a instalação permanente da defensoria pública no município.

Fonte:Agência da Notícia com Leandro Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...