TAPIRAPE FM

sábado, 16 de abril de 2011

MT ocupa 2º lugar da região Centro Oeste no número de mortes no trânsito

Mais uma pesquisa coloca Mato Grosso no topo do ranking da violência no trânsito. O estado está em segundo lugar da região Centro Oeste no número de mortes por acidentes. Os dados fazem parte do estudo Mapa da Violência 2011 divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Sangari.
Mato Grosso registrou uma taxa de mais de 35 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes, nos últimos 10 anos. Em segundo lugar vem Mato Grosso do Sul com 30 mortes para cada 100 mil habitantes. O município de Nova Mutum (269 quilômetros de Cuiabá) teve a pior taxa do estado no número das mortes por acidentes de carro e ficou em décimo oitavo lugar no ranking nacional. Foram 10 mortes a cada 25 mil habitantes.

Mortes de motociclistas aumentam

O número de motociclistas mortos em acidentes de trânsito também aumentou. O Estado registra 22 mortes de motociclistas para cada 100 mil habitantes. A cidade de Juína ficou em terceiro lugar no ranking nacional dos municípios com mais de 25 mil habitantes.
Em todo país as mortes de motociclistas aumentaram 754%. De acordo com o estudo, em 1998 foram 1.047 mortes de motociclistas no país. De anos depois, esse número subiu para 8.939 mortes.
Fonte: site TVCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...