TAPIRAPE FM

domingo, 17 de abril de 2011

Rui Ramos é eleito por 5 votos a 2 e tem como 'missão' combater a corrupção eleitoral

O desembargador Rui Ramos foi reconduzido à presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por 5 votos a 2, durante eleição realizada na manhã desta quinta-feira. O magistrado vai comandar a Justiça eleitoral pelo biênio 2011/2013 junto ao desembargador Gerson Ferreira, eleito como vice-presidente, que acumulará o cargo de corregedor-geral. Na nova gestão, Rui Ramos aponta como missão o combate à corrupção eleitoral nas eleições de 2012.
"As eleições municipais são mais acirradas. Sempre temos os velhos e conhecidos problemas, mas vamos nos preparar para amenizar a corrupção eleitoral", frisa o desembargador.
O presidente destaca que o TRE deverá promover maior integração com as polícias Civil, Militar e Federal como medida preventiva para o combate com a implantação do Gabinete de Gestão Integrada.
Também pretende criar mecanismos para maior agilidade na apuração dos votos, e destaca o programa Voto Consciente, além do voto biométrico e a instalação de cartórios eleitorais no interior de Mato Grosso.
Rui Ramos está há quase um ano à frente da Justiça Eleitoral em "mandato tampão", em substituição ao então presidente desembargador Evandro Stábile, afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), após ser apontado pela Polícia Federal como um dos envolvidos no suposto esquema de venda de sentença no Judiciário mato-grossense.
No entanto, o desembargador garante que assume o comando da instituição com satisfação. A solenidade de posse será realizada no dia 26 de abril, no TRE.
Fonte: Kelly Martins, site TVCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...