TAPIRAPE FM

terça-feira, 3 de maio de 2011

Estado deve 400 mil para saúde de Alta Floresta. Repasse não evitará fechamento parcial de hospital

O diretor do Hospital Albert Sabin, de Alta Floresta, extremo norte de Mato Grosso, José Marcos Bianchini, garante que o repasse dos R$ 400 mil devidos pela Secretaria Estadual de Saúde não irá resolver os problemas da saúde publica do município., “Esse recurso que a prefeita conseguiu junto com o secretário Pedro Henry não vai resolver todos os problemas. Alta Floresta ainda tem uma carga pesada nesse processo”, frisa.

Preocupado, José Marcos informa que a vinda dessa verba que estava atrasado apenas irá aliviar um pouco a atual situação. “Tem que tomar cuidado agora com esse recurso que está sendo prometido para liberação, porque ele não vem pra que a gente possa abrir as portas e fazer tudo que é possível”.

O valor mensal de recursos do Estado era de R$ 107.000,00, valor este que está estagnado desde o ano de 2006, e que vem sendo acumulado de janeiro deste ano. Cerca de 2.500 pessoas são atendidas por mês pelo Hospital Municipal Albert Sabin, e o não ajuste deste valor e posteriormente o atraso de quatro meses, são responsáveis por medidas enérgicas adotadas pelo município, que passam pelo fechamento parcial do hospital e cortes em toda a pasta.

“O Ministério, e todos sabem, repassa valores abaixo do que as unidades de saúde necessitam, então a carga continua com o município de Alta Floresta”, finalizou José Marcos. (com Eliza Gund/Nativa News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...