TAPIRAPE FM

domingo, 29 de maio de 2011

Professores municipais de Confresa podem entrar em greve na próxima semana

Os professores municipais de Confresa podem entram em greve na próxima semana, segundo a professora Lucimeire presidente da sub sede do Sinttep, que disse ainda que a categoria aguarda até a próxima quarta-feira, dia primeiro de junho, um a posição do executivo municipal sobre os reajustes acordados anteriormente e descumpridos pelo governo.
Caso a resposta da secretaria municipal de educação não agrade a categoria, uma assembleia marcada para as 17hs na escola Vida e Esperança vai decidir o comportamento a ser tomado pelos servidores.
A sindicalista diz ainda que em abril foi feito um acordo de reajuste de 6.5% para a categoria, mas que no momento do novo pagamento ele foi descumprido, por falta de recursos, e o comunicado expedido pela prefeitura era que seria feito um reajuste de mais de 14%, mas somente para os professores, outros servidores ficariam sem aumento salarial, o que foi recusado pelos funcionários que decidiram entrar em estado de greve e aguardar um novo posicionamento do governo municipal de Confresa até o próximo dia primeiro.

Fonte:Agência da Notícia com Leandro Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...