TAPIRAPE FM

terça-feira, 14 de junho de 2011

Enem 2011 ultrapassa a marca de 6 milhões de inscritos

Número de inscrito para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano ultrapassou a marca dos 6,2 milhões. As inscrições para o exame que ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro terminaram às 23h59 de sexta-feira.
A região Sudeste teve o maior número de inscritos - contabilizando mais de 2,3 milhões de inscrições - seguida pela região Nordeste, com quase 2 milhões de cadastrados. A egião Sul teve pouco mais de 700 mil inscritos, seguida das regiões Norte e Centro-Oeste com 651.995 e 573.453 registros, respectivamente.
O Ministério da Educação (MEC) informou que os estudantes que ainda estiverem com inscrições pendentes devem efetuar o pagamento da taxa de R$ 35 até a segunda-feira, nas agências do Banco do Brasil. Para confirmar a inscrição, o candidato fará, também pela internet, opções entre gerar boleto ou declarar carência. No primeiro caso, é necessário imprimir o documento e pagar a taxa. O comprovante de inscrição estará acessível no sistema eletrônico do Enem até três dias úteis após o pagamento do boleto.
O cartão de confirmação será enviado ao endereço informado pelo candidato no momento da inscrição - o número de acompanhamento estará acessível no sistema.

Fonte:Agência da Notícia com 24 Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...