TAPIRAPE FM

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Novo Santo Antônio-MT: Prefeito é enterrado; Câmara avalia quem tomará posse na 4ª

O corpo do prefeito de Novo Santo Antônio, Valdemir Antônio da Silva, o Quatro Olhos (PMDB), foi sepultado no cemitério municipal Campo Santo nesta segunda (25). Conforme o presidente da Câmara, José Ferreira Pontes (PMDB), 9 prefeitos da região do Araguaia e o deputado estadual Baiano Filho (PMDB), representando a Assembleia, acompanharam o cortejo.
Quatro Olhos foi assassinado no sábado à noite, dentro de casa. A suspeita é de que o crime tenha sido encomendado. Nesta segunda, o presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios, prefeito de Acorizal Meraldo Figueiredo (PR), decretou luto de três dias, suspendeu expediente na entidade e se reuniu com o secretário estadual de Segurança Pública, Diógenes Curado, de quem cobrou celeridade nas investigações policiais.
Segundo o presidente da Câmara, a posse do novo prefeito deve ocorrer na quarta (27), por determinação da Lei Orgânica do Município. O peemedebista ponderou, no entanto, que o Legislativo ainda se reunirá com a assessoria jurídica para definir como será realizada a solenidade, já que o vice-prefeito Geraldo de Freitas, o Negão (PTB), não é visto na cidade desde domingo.
O petebista também é aguardado pela Polícia para prestar depoimento. Ele era um dos inimigos de Quatro Olhos. Na cidade, os rumores são de que o crime teria motivação política. Conforme Pontes, várias pessoas já foram ouvidas e há um grande número de policiais na cidade.

RD News / Laura Nabuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...