TAPIRAPE FM

sábado, 10 de setembro de 2011

Desfile de 7 de Setembro movimentou Confresa

O desfile de 7 de setembro em comemoração à Independência do Brasil começou ás 7 horas da manhã e segundo a Polícia Militar reuniu mais de 6 mil pessoas entre os alunos e pessoas que desfilaram e populares em geral que vieram conferir o desfile.
Estiveram presentes 26 instituições, entre elas escolas estaduais, municipais e particulares além de Ensino superiores. Também marcou presença a Polícia Militar dos Municípios de Vila Rica, Confresa e São José do Xingu. Também estiveram presentes as fanfarras de Confresa e de São José do Xingu.
O Prefeito Gaspar Lazari que participou de todo o desfile disse estar satisfeito com a Equipe que coordenou o evento e agradeceu o apoio dos vereadores e também do Prefeito de São José do Xingu o Betão que trouxe a fanfarra de São José do Xingu para participar do Desfile. “É um Evento que desde que assumi a Prefeitura queria realizar, porém as condições nos permitiram realizar o desfile esse ano, a participação das escolas foi muito importante, quero agradecer aos diretores e professores de todas as escolas que vieram participar desse evento e um agradecimento especial ao Prefeito Betão que aceitou nosso convite e trouxe a fanfarra daquele município que embelezou ainda mais o nosso desfile”, disse o Prefeito.
As escolas e os participantes estavam vestidos a caráter simbolizando também as diversas etnias que estão em Confresa, além de carros enfeitados, participaram também do Desfile de 7 de Setembro instituições como o Clube dos Idosos e a Associação Comercial.
O desfile saiu Av. do Comércio com a Av. Centro Oeste e percorreu toda a Avenida até o Estádio Camilão, onde foi hasteadas as bandeiras e cantado o Hino Nacional Brasileiro além dos discursos das autoridades.
O Desfile de 7 de setembro é um evento tradicional em Comemoração a Independência do Brasil, já está confirmado o desfile para o ano que vem.

Fonte:Agência da Notícia com Ari Dorneles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...