TAPIRAPE FM

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Grito da Independência Agrária do Araguaia acontece dia 07

Os trabalhadores rurais reivindicam o título definitivo da terra, linha de crédito e soluções ambientais junto ao Ibama. 
Um movimento agrário vai movimentar o Araguaia no feriado do dia 07 de setembro. É que nesta data acontecerá o “Grito da Independência Agrária” da região. O objetivo é reivindicar melhores condições ao trabalhador rural. Na programação consta uma passeata a partir das 7h. A saída será do município Porto Alegre do Norte pela BR-158 e seguirá até Confresa, onde as manifestações e comemorações cívicas acontecem. Entre as reivindicações constam o pedido do título definitivo da terra, linha de crédito e soluções ambientais junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Um dos apoiadores do movimento é do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto Alegre do Norte. A expectativa de público é de mil pessoas. “O pequeno produtor rural tem sido muito prejudicado. Por isso, revolvemos fazer essa manifestação, que acontecerá de forma pacífica para não atrapalhar o trânsito. O que queremos são melhores condições de trabalho”, concluiu o assentado Roberto Sandy Ferreira, um dos organizadores do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...