TAPIRAPE FM

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Região Norte Araguaia recebe ‘Pacote da Agricultura Familiar’ nesta 6ª

A comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) embarca nesta terça-feira (27.09) para a Região do Araguaia e percorrerá os últimos quatro Consórcios Intermunicipais para oficializar a assinatura do termo de compromisso do maior investimento já realizado pelo Governo do Estado voltado aos pequenos produtores. O ‘Pacote de Fortalecimento da Agricultura Familiar’ é composto por adubo, calcário, fósforo, sêmen de quatro raças diferentes de bovinos, botijões de nitrogênio, alevinos, sementes de Arroz, milho, feijão, hortaliças, mudas de banana, cana forrageira e manivas de mandioca A primeira reunião ocorre em Barra do Garças, às 14h (horário de Brasília), no Consórcio Intermunicipal Portal do Araguaia onde reunirão os prefeitos e secretários de Araguaiana, Barra do garças, Pontal do Araguaia, Torixoréu, General Carneiro, Novo São Joaquim, Ribeirãozinho e Ponte Branca. Depois a comitiva segue para Água Boa. A reunião será realizada na quarta-feira (28.09), às 14h (horário de Brasília), no Consórcio Intermunicipal Médio Araguaia. Os chefes do executivo municipal de Água Boa, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Querência e Ribeirão Cascalheira assinarão o termo de comodato do ‘Pacote da Agricultura Familiar’ Na quinta-feira (29.09), o município de Alto Boa Vista recebe a comitiva no Consórcio Araguaia, às 14h (horário de Brasília). Os prefeitos das cidades de Alto da Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Luciara, Novo Santo Antônio, São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada estarão presentes no evento e poderão tirar dúvidas e explanar os problemas enfrentados com o secretário da Sedraf.. Na sexta-feira (30.09), a reunião será em Vila Rica, no Consórcio Norte Araguaia, às 14h (horário de Brasília) - com os prefeitos de Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São José do Xingu e Vila Rica. O secretário da Sedraf, José Domingos Fraga Filho, reforça que esta força tarefa faz parte do plano de governo para alavancar a produção e diversificar as cadeias produtivas. O intuito é dinamizar a economia e proporcionar aos produtores várias fontes de renda. “Fazemos questão de ir em cada um dos Consórcios para ver a realidade dos municípios, conversar com os produtores e ajudar a desenvolver as potencialidades de cada região”, ressalta otimista. 
 
PACOTE  AGRICULTURA FAMILIAR 
Dos 15 Consórcios Intermunicipais 11 já assinaram o termo de doação do ‘Pacote da Agricultura Familiar’são eles: Alto do Rio Paraguai (Diamantino), Vale do Juruena (Juína), Vale do Arinos (Juara), Vale do Guaporé (Pontes e Lacerda), Nascentes do Pantanal (Mirassol D´Oeste), Portal da Amazônia (Terra Nova), Vale do Teles Pires (Alta Floresta), Alto do Teles Pires (Sorriso) Vale do Rio Cuiabá, Região Sul e Nascentes do Araguaia (Cuiabá). 
Assessoria/Sedraf-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...