TAPIRAPE FM

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

AL aprova construção do Hospital Regional em Porto Alegre do Norte através de Parceria Pública Privada

A Assembleia Legislativa aprovou ontem 19/10 na sessão noturna o projeto de lei enviado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) que autoriza o Estado a firmar parceria com empresas privadas, para aumentar o potencial de investimentos.

Pela proposta de PPPs (Parceria Pública Privada), o Estado planeja a construção de um hospital regional em Porto Alegre do Norte (1.125 km a Nordeste da Capital), que está inserido em um projeto de expansão da Saúde Pública no interior de Mato Grosso. Em até 20 anos, o Estado poderá ressarcir empresas que aceitem a participação na PPP.

A estratégia é que os serviços de Saúde que poderão envolver, até mesmo, procedimentos de média e alta complexidade que beneficiem também a população de outros municípios próximos, como Confresa, Vila Rica e Canabrava do Norte.

“É uma medida benéfica ao Estado, que está adotando um modelo que vem dando certo em outras unidades da Federação. Por isso, tem nosso apoio", disse o líder do Governo na Assembleia, deputado Romoaldo Junior (PMDB).

Fonte:Agência da Notícia/Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...