TAPIRAPE FM

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bispo D. Leonardo Ulrich Steiner se emociona ao dizer que deixará São Félix do Araguaia

Dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, pessoas de São Félix do Araguaia e região estiveram presentes na missa celebrada por Dom Leonardo Ulrich Steiner e nomeou Dom Eugêne Rixen o novo Bispo de São Felix do Araguaia (MT) Provisoriamente.
Durante a missa Dom Leonardo recebeu algumas homenagens: 
Iboré Karajá falou em nome de todos os povos indígenas e presenteou com um remo e disse que com o remo Dom Leonardo não esquecerá o Rio Araguaia, Xingú e Tapirapé. As comunidades do sertão foram representadas pela a senhora Maria Socorro maranhense mora da Mata Azul em Novo Santo Antonio falou que todo sertanejo agradece hoje a prelazia, e presenteiou Dom Leonardo com um chapéu sertanejo fez questão de colocar em sua cabeça.  
Erotildes Milhomem: Escritora, Ex-vice-prefeita da cidade, a autora é membro da Academia de letras, Cultura e Arte do Centro-Oeste, fundou em 1986 o Museu Cultural e Histórico do Centro-Oeste de São Félix do Araguaia onde preside o núcleo local do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso. Deixou uma mensagem de carinho ao Dom Leonardo desejando boa sorte e fé em Deus.  
A Pastoral da criança também homenageou Dom Leonardo.  
Dom Pedro Casaldáliga participou de toda missa com muita coragem, determinação e fé e deixou sua mensagem a Dom Leonardo: “Diz que quando há fé não há mistério porque a comunhão continua. São Félix do Araguaia somos a Prelazia, Fazemos a Prelazia de São Félix do Araguaia que nos acode, nos catequiza, nos estimula e nos renasce. Leonardo teve a coragem de aceitar a vir para São Félix com a difícil Prelazia, prelazia mal falada e prelazia fantasma. Foi ofertado a outros quatros possíveis candidato para vir para São Félix, mas não aceitaram Leonardo aceitou enfrentando momentos difícil. Deixo meu carinho e abraço de gratidão para Leonardo, Eugêne e para todos presentes. Prelazia de São Félix do Araguaia Testemunhas do Reino Seguidores e seguidoras de Jesus agradeço o carinho que vocês vem demonstrando por esse velho caduco, mas que cultiva ainda sobretudo a esperança”. Concluiu Dom Pedro Dom Leonardo a população de São Félix e região te ama agradecem por tudo que fez em prol da população. Todos irão sentir saudade porque saudade é o amor que fica quando alguém que amamos está distante. Dom Leonardo conta como foi o momento quando soube que iria vir para São Félix do Araguaia: “Quando recebi o anúncio que eu vinha para São Félix do Araguaia são sabia onde ficava fui buscar no mapa para localizar São Félix, mas levei um susto tão grande quando fui ler um jornal e dentro tinha um texto e eu tive a sensação que não iria ser bem recebido em São Félix. Sonho era ser professor atendendo a comunidade, eu sou muito grato a Dom Pedro por tudo que aprendi. Durante os seis anos que fiquei em São Félix foram anos muitos felizes é muito difícil deixar São Félix vir para São Félix foi o primeiro amor sou profundamente grato por tudo que recebi de bom, mas também recebi sofrimento alguns que até abalaram a minha saúde, mas eu sou grato por isso”. Finalizou Dom Leonardo  O Bispo dom Eugênio Rixen assumiu o lugar de Dom Leonardo provisoriamente. O bispo da diocese de Goiás (GO), dom Eugêne Rixen, foi nomeado no dia, 21/09, pelo papa Bento XVI, administrador apostólico da prelazia de São Felix do Araguaia (MT). A prelazia ficou vacante com a transferência de Dom Leonardo Ulrich Steiner como bispo auxiliar da arquidiocese de Brasília (DF). Dom Eugêne falou como novo Bispo provisório de São Félix: “Quero agradecer Dom Leonardo de fato aceitei essa dupla missão, mas continuo bispo da diocese de Goiás da cidade Goiás Velho aceitei vir pela amizade que tenho com o povo daqui e o carinho pelo Leonardo e Dom Pedro sei que o caminho da prelazia é um caminho muito difícil. Então vou ficar uma semana em São Félix e três em Goiás Velho até chegar um novo bispo assim que o Papa Bento XVI nomear o novo bispo entregarei para Ele, porque também fui pego de surpresa.Quero ser amigo vim simplesmente para colaborar”.concluiu Dom Eugêne.
Na missa celebrada por D. Leonardo Ulrich Steiner estiveram presentes, fiéis, diáconos e religiosos, Prefeito Filemon e 1ª dama Nayara, vereadora Patrícia Paiva e os padres: Pe. Ivo Cardoso da Silva, Pe. Paulo Santos Gonçalves, Pe. Marcondes Martins Barbosa, Pe. Paulo Rodolfo Simões, Pe. José Cesário da Silva, Pe. Alcides Luiz Favaretto, Pe. José Luiz Cáceres, Dom Eugêne Lambert Adrian Rixen, diácono José Ribeiro da Silva e Dom Pedro Casaldáliga. 
Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...