TAPIRAPE FM

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Confresa-MT: Defesa Civil e Prefeitura municipal distribuem alimentos para vítimas da tragédia causada pela chuva

A Defesa Civil do estado de Mato Grosso junto com a Prefeitura Municipal de Confresa está distribuindo utensílios para as vítimas da tragédia da chuva, que atingiu a cidade de Confresa na noite de 04/10, deixando um rastro de destruição com 14 casas totalmente destruídas e cerca de 250 casas danificadas. Diante da tragédia a defesa civil foi acionada pelo prefeito de Confresa, Gaspar Lazzari que está na cidade desde último dia 06/10, onde avaliou os estragos causados pela chuva. Na manhã de ontem 17/10, começaram a ser distribuídas às vítimas da tragédia cesta básicas, colchões, filtros, cobertores e telhas. Os materiais estão sendo entregues na secretaria municipal de ação social, pela equipe da Prefeitura e representantes da Defesa Civil. “Queremos deixar bem claro que sempre que tem esse tipo de acidente a Defesa Civil vem prestar assistência juntamente com o poder executivo da cidade que é quem nos solicita a ajuda, tivemos em Confresa logo após o ocorrido e deparamos com pelo menos 280 casos atingidos, de imediato foi feito o levantamento com o que fosse mais necessário neste momento e hoje estamos aqui fazendo as entregas dos materiais”, ressaltou um dos representantes da Defesa Civil, Benedito de Araújo ao Agência da Notícia. Ainda segundo ele cerca de 70% das famílias atendidas pelo temporal já receberam a ajuda em mantimentos “Nosso objetivo é atender todas as vítimas e necessitados e se acaso alguém ficou sem atendimento pedimos desculpas e que possam procurar ainda a secretaria de assistência social para ver o que pode ser feito, agradeço a parceria dos funcionários da prefeitura pelos seus trabalhos e desempenho e ainda ao chefe do poder executivo Gaspar Lazzari”, finalizou Benedito Araújo. 
O temporal 
A chuva deixou um rastro de destruição no município no último dia 04/10, diversas casas destruídas e um cenário só visto antes pela TV. Os ventos que atingiram a cidade atingiu cerca de 100 Km por hora, onde 14 casas foram totalmente destruídas e cerca de 250 parcialmente danificadas. 
Por: Agência da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...