TAPIRAPE FM

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vigilância multa hospitais por irregularidades em MT

A Superintendência de Vigilância em Saúde de Mato Grosso aplicou multas em, pelo menos, 30 unidades de Saúde do Estado. Os valores chegam a R$ 200 mil por estabelecimentos. Os processos administrativos seguem lentamente, desde 2007.

A relação das multas foi publicada no Diário Oficial. A diretoria das instituições tem o prazo de 20 dias para apresentar justificava ou fazer o pagamento da multas.

As irregularidades, segundo a própria Secretaria de Saúde, são variadas. Vão desde a falta de equipamento, falta de medicamentos, estrutura física deficiente, falta de leitos. Existem ainda denúncias de hospitais com instalações bem abaixo do padrão considerado aceitável pela Vigilância Sanitária.

Entre as instituições que foram multadas estão o Hospital do Câncer de Cuiabá, Hospital de Maternidade Santa Rita de Várzea Grande, Hospital e Maternidade Lírio dos Vales, Hospital Municipal de Confresa, Hospital Samaritano de Alto Araguaia, Hospital Municipal de Albert Sabin de Alta Floresta, Hospital Santo Antônio, em Chapada dos Guimarães, Hospital Regional de Colider e o Hospital São José, em Rondonópolis.

Os responsáveis legais devem providenciar o pagamento espontâneo ou por via judicial, emita-se o DAR (Documento de Arrecadação). A instituição que se propor a pagar as multas, no prazo correto, poderá receber um desconto de 20%.

Fonte:Agência da Notícia com Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...