TAPIRAPE FM

domingo, 27 de novembro de 2011

Agricultores do Norte Araguaia vão receber títulos definitivos de área rural

Nesta segunda-feira (28), a partir das 15 horas, na Associação Mato-grossense dos Municípios, será realizada a entrega de títulos definitivos rurais a agricultores de 47 municípios. A solenidade será realizada pela Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária na Amazônia Legal em parceria com a AMM. A reunião vai contar com a participação do superintendente nacional de regularização fundiária na Amazônia Legal, José Raimundo Sepêda, entre outras autoridades. 

O programa de regularização fundiária é desenvolvido pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário, em parceria com as prefeituras. Inicialmente é feito o cadastramento dos agricultores, georreferenciamento e na sequência a entrega do título. No processo de levantamento de informações, técnicos do ministério visitam as áreas e são também realizadas audiências públicas para apresentar a situação dos assentamentos. Em Mato Grosso, o MDA está realizando a entrega dos títulos de forma gradual. 

Os municípios que serão contemplados são os seguintes: Acorizal, Água Boa, Alta Floresta, Aripuanã, Barra do Bugres, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Canabrava do Norte, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Figueirópolis D’Oeste, General Carneiro, Guarantã do Norte, Guiratinga, Jaciara, Juína, Lucas do Rio Verde, Luciara, Mirassol do Oeste, Nobres, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Nova Guarita, Nova Mutum, Nova Xavantina, Ponte Branca, Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte, Porto dos Gaúchos, Porto Esperidião, Porto Estrela, Poxoréu, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, São Félix do Araguaia, São José do Rio Claro, Sinop, Tangará da Serra, Terra Nova do Norte, Tesouro, Torixoréu, Várzea Grande e Vila Bela da Santíssima Trindade. 

O Documento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...