TAPIRAPE FM

sábado, 12 de novembro de 2011

Nascimento “cai” depois de gerar polêmica sobre a divisão do Estado de Mato Grosso

Arte/Charge: Ricardo Manciolli
"O debate simboliza a busca por um diagnóstico sobre a realidade do Araguaia, e estão tentando privar o povo de fazer isso" 

O jornalista Leandro Nascimento presidente da comissão Dividir para Crescer e que está organizando o “I Fórum Dividir para Crescer, um Araguaia sustentável já” em Porto Alegre do Norte assinou a rescisão contratual com a Câmara Municipal da cidade após polêmicas sobre a divisão do Estado de Mato Grosso. Leandro que prestava assessoria de comunicação para a casa de Leis, foi mandado embora após segundo ele ter a “cabeça” pedida pelo prefeito e um deputado da região, “me senti um ministro da Dilma, mas não por cometer atos de corrupção, mas sim por querer o bem do Norte Araguaia”, disse ele. “O presidente da casa me procurou e disse que tinham pedido a minha cabeça, e que não poderia me segurar mais no cargo de assessoria de comunicação, portanto assinei a rescisão com a Câmara”, disse Nascimento. “Ele me disse que o motivo teria sido as polêmicas geradas entorno da divisão do Estado, desde matérias que saíram na mídia, aos artigos que escrevi sobre o tema e ainda o evento que vamos realizar em Porto Alegre do Norte no dia 03 de dezembro”, afirmou. “É uma injustiça, pois a região precisa debater as soluções para os seus problemas e com isso eles [o prefeito e o deputado que Nascimento não revelou o nome, mas segundo ele é representante do Araguaia junto ao governo] estão privando a sociedade de discutir e exercer a democracia, mas vamos continuar lutando e vamos realizar o evento, pois acreditamos que a vontade popular tem que ser maior que a repressão e a censura à liberdade de expressão”, completou Nascimento chateado com a situação. “A divisão do Estado não é uma lâmpada mágica, mas levantar essa discussão é preciso, o debate simboliza a busca por um diagnóstico sobre a realidade do Araguaia, e estão tentando privar o povo de fazer isso”, finaliza Nascimento. 
Da Assessoria/ Lu Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...