TAPIRAPE FM

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Porto Alegre do Norte registra diminuição de 100 por cento nos números de notificação de dengue

A cidade de Porto Alegre do Norte 30 Km de Confresa, registrou índices de diminuição de notificações de casos de Dengue em 100% em relação a 2010, números que mostram que Porto Alegre do Norte anda na contra mão do estado, que já registrada 8.939 casos de dengue neste ano em Mato Grosso. De acordo com um balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MT) divulgado no último dia 10/11, o estado de Mato Grosso apontou que foram registrados 8.939 casos de dengue neste ano em Mato Grosso. Desse total, 41 foram notificados como casos graves de dengue. Até o momento, seis mortes por dengue foram confirmadas no estado. De acordo com a Secretaria de Saúde de Porto Alegre de Norte, o município registrou em 2010, 16 notificações de Dengue já nos 10 meses de 2011 nenhum caso de notificação da doença foi registrado. Para a Rosicléia Brito, secretária de saúde de Porto Alegre do Norte, a baixa nos índices se deve ao trabalho dos agentes de saúde além dos trabalhos de conscientização.  
Medidas de prevenção: 
A Secretaria de Saúde recomenda as seguintes medidas de prevenção: manter as caixas d’água, tonéis e barris ou outros recipientes que armazenam água totalmente tampados e limpos, lavando-os com escova e sabão semanalmente. A população também deve remover tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas e não deixar que a água da chuva fique acumulada sobre as lajes. No caso dos vasos de plantas, encher de areia até a borda os pratinhos dos vasos. Se não tiver areia no recipiente, ele deve ser lavado com escova, água e sabão, pelo menos uma vez por semana. E deve ser jogado no lixo todo objeto que possa acumular água, como potes, latas e garrafas vazias. 
Fonte:Agência da Notícia com Uasley Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...