TAPIRAPE FM

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Consórcio de Estradas define prioridades e vai manifestar repúdio a uma empreiteira

Cinco prefeitos do norte Araguaia estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, dia 23 de janeiro, com o deputado estadual Baiano Filho na Câmara de Vereadores de Confresa discutindo as prioridades em 2012 do Consórcio de Desenvolvimento do Norte Araguaia e Xingu, equivalente às estradas da microrregião.  

O deputado Baiano deu inicio ao encontro apresentando o engenheiro civil Sidney Benedito que é o responsável pela fiscalização das obras da Sinfra, secretaria estadual de infraestrutura no norte Araguaia, e ressaltou que irão trabalhar em parceria na tentativa de acelerar a liberação de recursos do governo do estado para a recuperação de pontes e estradas na região.  

Primeiro se discutiu um melhor direcionamentos da patrulha de máquinas do estado que estão nas estradas da região, que vai priorizar as estradas por onde estão sendo escoadas a produção de grãos.  

No final os gestores perceberam que a cidade de Vila Rica foi prejudicada quanto ao desenvolvimento dos trabalhos no ano anterior, por isso ela receberá primeiro os recursos deste ano, na tentativa de igualar a situação dos municípios, e definiram que todos assinaram uma nota de repúdio a uma empreita da BR 158, que após vencer a licitação de um trecho entre Confresa e Vila Rica, não prossegue com os trabalhos a dois anos, alegando problemas financeiros.  

O deputado Baiano ficou de agendar uma audiência com o governador Silval para a segunda quinzena de fevereiro, onde apresentará um levantamento realizado pelo engenheiro Siney Benedito sobre o que é emergencial nas estradas do norte Araguaia, e pedir um plano de ação especifico por parte do governador Silval Barbosa, que segundo ele, está preocupado com a situação das estradas do norte Araguaia.  

Participaram do encontro os prefeitos Calisto de Vila Rica, Silvio de Santa Terezinha, Gaspar de Confresa, Dr.Euripedes de Santa Cruz do Xingu e Tarzan de Porto Alegre do Norte, além de Dimas Mello gerente do escritório MT Regional, o deputado Baiano Filho e o engenheiro Civil Sidney Benedito. Araguaia 

Notícias/Leandro Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...