TAPIRAPE FM

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vigilância sanitária de Vila Rica apreende quase 300 kg de carne clandestina

O serviço de vigilância sanitária do município de Vila Rica apreendeu na tarde de terça-feira (13/02) no Supermercado Pontal, 274 kilos de carne bovina. De acordo com informações da fiscalização, a apreensão só foi possível devido a uma denuncia anônima.

Em entrevista a Rádio Comunitária Eldorado, as 16 horas, de segunda-feira (13), o delegado da Polícia Judiciária Civil, Vitor Chab Domingues, informou que possivelmente o animal teria sido abatido em um abatedouro clandestino no município de Confresa, sem o serviço inspeção federal e municipal de Vila Rica, não tendo essa inspeção o proprietário do supermercado incorre no crime contra a relação de consumo. “Sem o serviço de inspeção municipal, não tem como saber da qualidade e muito menos da maneira como essa mercadoria foi transportada, colocando em risco a saúde do consumidor, por esses motivos a carne foi incinerada” disse o delegado.

A carne apreendida foi encinerada no lixão do municipio.



Segundo os fiscais da vigilância sanitária de Vila Rica, o proprietário do estabelecimento foi multado em R$ 5,00 por cada kilo de carne.

Por: RadCom Eldorado FM/Robson Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...