TAPIRAPE FM

sábado, 17 de março de 2012

É neste sábado mobilização contra a paralização das obras da BR-158

O Deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) e o Prefeito Fernando Gorgen de Querência e presidente da Associação dos Municípios do Norte Araguaia (AMNA) farão uma reunião com autoridades, imprensa e comunidade em geral para debater uma estratégia de mobilização contra a paralisação das obras da BR 158 pelo GEPAC.
O ato é um manifesto contra a decisão do GEPAC, que emitiu parecer técnico no dia 23 de fevereiro considerando possível a paralisação das obras da BR-158.
A reunião vai acontecer sábado (17/03) no Alô Brasil a partir das 9hs da manhã onde será tomada uma decisão de como será feito a cobrança para que as obras da BR 158 continuem e sejam concluídas. “Nós conclamos a população em geral que participe deste ato, dessa reunião pois a BT-158 não pode ser paralisada e o Araguaia precisa estar unido para reivindicar que esta obra seja de uma vez por todas concluída”, conclamou o Deputado Baiano Filho em entrevista ao Agência da Notícia.
O deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) discutiu com o governador Silval Barbosa nesta sexta-feira, 09.03, as ações que serão empreendidas por Mato Grosso no sentido de convencer o Governo Federal sobre o prejuízo às obras de pavimentação da BR-158, caso o parecer emitido pelo GEPAC não seja reavaliado. Na ultima semana, o Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (GEPAC) emitiu uma nota técnica condicionando a continuidade da pavimentação à retomada do projeto original, ou seja, por dentro da área indígena Marawatsede, no Norte Araguaia.
Baiano já havia alertado sobre a possibilidade de um grande manifesto envolvendo a classe política, produtores rurais e sociedade organizada. O governador Silval aguarda por uma audiência com o ministro Sergio Passos, dos Transportes e a ministra Mirian Belchior, do Planejamento, prevista entre os dias 20 e 23 deste mês.
“É justo que a pavimentação obedeça o traçado original, que é um traçado de mais de 70 anos, o que não podemos é admitir que a conclusão das obras seja prejudicada novamente com a retomada das questões indígenas com FUNAI, já que esse foi o motivo que levou o DNIT a propor o contorno, é contraditória a atitude do governo federal e se não obtivermos garantias de uma solução rápida iremos trancar a rodovia”, defendeu o deputado Baiano.
O Encontro acontece neste sábado no Alô Brasil à partir das 09:00hs.


Fonte:Agência da Notícia com Camila Nalevaiko

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...