A chegada de viaturas da Força Nacional de Segurança e IBAMA na manhã desta quarta feira 08 de agosto deixou a população de Alto Boa Vista apreensiva devido as informações da retirada dos trabalhadores rurais da gleba Suiá Missú.
Segundo informações obtidas por Água Boa News a equipe que está na região é do PREV FOGO – Centro Nacional de Combate aos Incêndios Florestais que irá realizar um trabalho de prevenção a incêndios.
A equipe é comandada pelo Capitão Édson da Força Nacional; Cendi Ribas Berni, Coordenadora Estadual do PrevFogo e Ana Maria Canut Cunha chefe nacional do Núcleo de Operações de Combate - IBAMA.
A PRF também está na região do Posto da Mata realizando uma Operação. Segundo alguns moradores a movimentação é atípica e gera tensão entre os habitantes locais.
O prefeito Vanderlei Perim disse ao Água Boa News que a insegurança da população é generalizada, que é contra a retirada dos trabalhadores e que estará ao lado da população.
“Estamos ao lado da população de Alto Boa Vista, para dizer, que como Prefeito Municipal, sou terminantemente contra a retirada de pessoas do distrito de Posto da Mata -Estrela do Araguaia - e toda região da Suiá Missú. O comandante da Força Nacional de Segurança Publica, Capitão Edson, esteve em meu gabinete esta manhã, e disse estar aqui ”a principio” para fazer a segurança do IBAMA e Brigada do PrevFogo. Onde nessa ocasião eu falei ao Capitão Edson, da Força Nacional, que se vier a acontecer a retirada destas pessoas, será um episodio igual ou pior que Eldorado dos Karajas.”
O prefeito ainda disse que a Prefeitura municipal estará atenta, para informar a população sobre qualquer movimentação das tropas policiais que estão ou vierem a chegar ao município.
Por: Água Boa News

INSEGURANÇA JURIDICA.
ResponderExcluirNUM PAIS AONDE OS A COISA FACTA,OU SEJA OS FATOS NAO SAO SUFIENTES PARA QUE NOSSOS JULGADORES FORMEM SUA CONVICÇOES,FICA MUITO DIFICIL O TRABALHAR E INVESTIR,O FATO DE JUIZES DECIDIR ACORDO COM CONVICÇOES PESSOAIS(RADICAIS)E COISA QUE SO OUVIAMOS NO MUNDO ISLAMICOEM ALGUNS CASOS DE CRENÇA XIITA