
Programa Federal - Para Mato Grosso, o governo federal destinará R$ 331 milhões dos R$ 924,7 milhões que serão investidos na região Oeste do país. Serão contemplados 13 municípios mato-grossenses. São eles: Cáceres, Pontes e Lacerda, Tangará, Alta Floresta, Matupá, Vila Rica, São Félix do Araguaia, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde, Juína, Juara e Rondonópolis. Segundo a assessoria de Imprensa da Secretaria de Aviação Civil, ainda não há estimativa de quanto será empregado em cada município mato-grossense.
Conforme a assessoria, os projetos promoverão a melhoria, o reaparelhamento, a reforma e a expansão da infraestrutura aeroportuária, tanto em instalações físicas quanto em equipamentos. Os investimentos incluirão, por exemplo, reforma e construção de pistas, melhorias em terminais de passageiros, ampliação de pátios, revitalização de sinalizações e de pavimentos, entre outros. Os recursos virão do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).
No site da Secretaria de Aviação Civil consta que dentre os critérios para análise de relevância do aeródromo foram consideradas características como o volume de passageiros e de cargas, os voos regulares e os resultados operacionais.
Também foram estudados aspectos socieconômicos, o nível de acessibilidade na Amazônia Legal, o potencial turístico e de fomento da integração nacional. Além de investimentos em aeroportos em cidades de pequeno e médio porte, serão contempladas medidas de incentivo à aviação regional com foco na viabilização de rotas de baixa e média densidades de tráfego.
Diário de
Cuiabá
Nenhum comentário:
Postar um comentário