TAPIRAPE FM

sábado, 18 de maio de 2013

Iniciam novos agendamentos para o exame supletivo

Estão abertos a partir desta quarta (15.05) os agendamentos das provas do Exame Supletivo Online, para os meses de junho e julho. O Exame dá oportunidade de certificação do Ensino Fundamental e Médio para pessoas que precisam dar continuidade aos estudos ou querem o diploma para fins profissionais. O exame online foi implantado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Educação de Jovens e Adultos, em 2011.

Conforme a Coordenadoria de Educação de Jovens e Adultos serão disponibilizadas semanalmente 150
vagas, distribuídas em 23 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) instalados em municípios pólos do Estado.

Desde o início de 2013, a coordenação passou a delimitar o período de agendamento das provas, a cada dois meses. A medida visa


evitar a ausência dos inscritos, que na edições anteriores acabavam por esquecer o dia da prova. Em 2013, o candidato que agendar provas e não puder comparecer poderá justificar a ausência com cinco dias de antecedência e poderá remarcar a prova imediatamente. Outra opção, será a de comparecer até o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) onde se inscreveu e requisitar a justificativa. Em caso de não comparecimento e/ou justificativa nesse período o interessado terá de aguardar o prazo de 75 dias para o novo agendamento, conforme especificado em Edital do Exame Online.

Serviço:
A inscrição e posterior agendamento das provas pode ser feita pelo endereço www.seduc.mt.gov.br, clicando no link no menu do lado direito da página, Exame Online. Nesse link consta ainda o Edital do Exame Supletivo com conteúdo programático das provas, endereços dos Cejas e horários para realização das atividades.
Por: Secom-MT

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...