TAPIRAPE FM

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Participante do 'Minha Casa Minha Vida' terá cartão para eletrodoméstico

Os participantes do "Minha Casa Minha Vida", o programa habitacional do governo que concede subsídios para a população de baixa renda, terão um cartão para aquisição de eletrodomésticos, confirmou nesta quinta-feira (16) o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
 
"Ainda estamos definindo como vai funcionar e as modalidades", acrescentou ele, sem dar mais explicações sobre como funcionará o cartão. Neste início de tarde, acontece uma reunião entre Mantega, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, sobre o assunto.
Minha Casa Minha Vida
No fim do ano passado, o governo informou que a segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida contratou 953 mil moradias, segundo o quinto balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A meta, desta fase do programa, subiu de 2 milhões para 2,4 milhões de unidades.
Desde o lançamento do programa, em 2009, ainda de acordo com dados oficiais, as contratações do Minha Casa Minha Vida somam 1,96 milhão de casas e apartamentos nas duas fases, sendo que 48% dos imóveis já foram entregues aos moradores.
Inflação
Mantega também aproveitou para comentar o comportamento da inflação. "O mais importante é que a inflação está caindo. O IPC-S desta semana mostra que alimento continua caindo. A cada semana está caindo mais e isso é muito bom porque vai eliminar um problema que a gente vinha vivendo nas últimas semanas", declarou ele.

O ministro acrescentou que isso significa que a maioria dos preços dos alimentos está recuando. "As safras estão chegando. O período de chuvas, que atrapalhava algumas lavouras, e alguns produtos, como tomate e banana, que andaram subindo. Estão se retraindo. Estamos no caminho certo. Aquilo que tínhamos dito, vai ocorrer. A inflação vai cair nos próximos meses. Já está caindo, em alimentos, que foi aquilo que passou para cima", declarou ele.
Por: G1, em Brasília

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário