TAPIRAPE FM

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Água Boa se desliga de Barra e terá comando regional a partir de sexta-feira


A cidade de Água Boa, 780 km de Cuiabá, terá o seu próprio comando regional da Polícia Militar se desmembrando da cidade de Barra do Garças. A solenidade de criação do 13° comando regional em Água Boa será às 10 horas da manhã de sexta-feira (14) com a presença do governador Silval Barbosa, do secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos e do comandante-geral da PM, Nerci Adriano Denardi.

O coronel Eddie Metelo do 5° comando de Barra estará no solenidade que marca o fim de um vínculo de Água Boa com Barra fato que já ocorreu em outras repartições. No entendimento da PM, a criação deste comando dará mais força para o trabalho da polícia na região de Água Boa onde fica a penitenciária Major Zuzi.

O coronel Jorge Luís será efetivado como comandante do 13° CRM e terá um efetivo de 150 homens para atender oito municípios do Médio Araguaia: Água Boa, Nova Xavantina, Campinápolis, Nova Nazaré, Cocalinho, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Querência e o distrito do Espigão do Leste de São Felix do Araguaia que também está dentro da área de Água Boa.

“A criação do comando em Água Boa agiliza a parte operacional da PM no Médio Araguaia e possibilita um melhor aproveitamento da tropa de Barra na região da Grande Barra”, avalia Jorge Luís.

O comando de Água Boa tem 13 viaturas distribuídas assim: Água Boa (quatro), Nova Xavantina e Canarana (duas); Campinápolis, Nova Nazaré, Ribeirão Cascalheira e Querência (uma para viatura).

O gargalho da segurança em Água Boa sem dúvida alguma é a penitenciária que ocupa 32 dos 150 policiais da região. 


De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...