TAPIRAPE FM

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Serys se filia ao PTB para disputar o Senado em 2014

Após sua saída tumultuada do PT em 2012, a ex-senadora Serys Marly acabou optando pelo Partido Trabalhista Brasileiro-PTB, devido o respaldo para tentar voltar ao Senado. 

Serys revelou que as pessoas de sua base querem que ela seja candidata ao Senado, o que também é a vontade Del, e que, no PTB, há grandes chances dela se candidatar a esse cargo em 2014. Ela contou que também ficou inclinada a se filiar ao PDT, após convites de Taques e da direção do partido. Porém, o fato de a sigla estar preparando a candidatura de Taques a governador poderia atrapalhar os planos de Serys, caso ela aderisse ao PDT. 

Apesar da sinalização de Serys, o PTB ainda aguarda uma resposta definitiva da ex-senadora para oficializar sua filiação. Ela disse que ainda tem muito tempo para oficializar a questão, pois vai até o final de setembro o prazo da Justiça Eleitoral para que ela se filie a uma sigla, a tempo de disputar as próximas eleições. 

Em 2014, estará em disputa apenas uma vaga ao Senado, hoje ocupada pelo democrata Jayme Campos. Os senadores Blairo Maggi e Pedro Taques, eleitos em 2012, têm mandato de oito anos.
Por: Maíra Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...